ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Falsos enfermeiros usavam diplomas “fake” para atuar em hospitais de MS

Criminosos usavam documentos falsos para conseguir o registro no COREN-MS

Michelly Perez - 22/05/2025 • 09:25

Foto:

Como se não bastasse a crise na saúde, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Panaceia, para desarticular um grupo criminoso que falsificava e usava diplomas falsos de enfermagem. Os falsos profissionais atuavam em hospitais públicos.

A investigação identificou que os suspeitos utilizaram diplomas falsificados para obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), permitindo que atuassem de forma ilegal em unidades de saúde pública do Estado.

As ordens judiciais, foram cumpridas nos municípios de Eldorado e Miranda, onde foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que auxiliarão na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.

Os investigados poderão responder por crimes como falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.