Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Criminosos usavam documentos falsos para conseguir o registro no COREN-MS
Michelly Perez - 22/05/2025 • 09:25
Foto:
Como se não bastasse a crise na saúde, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Panaceia, para desarticular um grupo criminoso que falsificava e usava diplomas falsos de enfermagem. Os falsos profissionais atuavam em hospitais públicos.
As ordens judiciais, foram cumpridas nos municípios de Eldorado e Miranda, onde foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que auxiliarão na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.
Os investigados poderão responder por crimes como falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.