Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Golpista entrou em contato por telefone alegando a necessidade de fazer uma "simulação"
Michelly Perez - 19/10/2025 • 12:53
Foto: freepik
Uma moradora do Bairro Horto Florestal, em Nova Andradina, procurou a Polícia Civil neste sábado (18) após cair no “Golpe do Falso Gerente” e ter um prejuízo de R$ 17.490,00.
Conforme o site Nova News, a vítima, de 53 anos, foi contatada por telefone por um criminoso que se passava por seu gerente bancário. O golpista alegou que a conta estava bloqueada e pediu que ela fizesse uma “simulação”.
Ao ir até a agência e tirar um extrato, a mulher descobriu o tamanho do golpe:
A vítima afirma que não autorizou nenhuma das transações. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia como estelionato e será investigado.
Alerta: Bancos nunca pedem para clientes fazerem “simulações” ou passarem dados por telefone. Na dúvida, sempre procure o gerente pessoalmente ou ligue para os canais oficiais.