ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Homem é preso vendendo “canetas emagrecedoras” proibidas pela Anvisa em Miranda

Denúncias anônimas indicaram que suspeito anunciava produtos em grupos na internet

Michelly Perez - 27/02/2026 • 07:48

Foto: PCMS

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) em Miranda, suspeito de vender ilegalmente as chamadas “canetas emagrecedoras” proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ação foi realizada pela Polícia Civil após denúncias anônimas apontarem que ele anunciava os produtos até nas redes sociais.

De acordo com a investigação, ele comercializava substâncias à base de tirzepatida, vendidas com os nomes Lipoless e TG, usadas como injetáveis para emagrecimento. Com as provas reunidas, a polícia pediu mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça e cumprido na casa do suspeito.

No local, foram encontrados quatro frascos de Lipoless, dois de TG, três frascos do anabolizante Drostanolana, além de agulhas e seringas. Questionado, o homem confirmou que os medicamentos eram dele e que estava vendendo as substâncias.

Ele foi preso em flagrante com base no artigo 273 do Código Penal, que trata da venda irregular de medicamentos, e encaminhado à delegacia.

A Polícia Civil alerta que o uso de “canetas emagrecedoras” sem prescrição e sem procedência é perigoso. Produtos clandestinos podem causar sérios danos à saúde e até levar à morte. O acompanhamento médico é essencial em qualquer tratamento desse tipo.

Tags: Canetas, policia, Prisão,