Campo Grande - sábado, 2 de novembro de 2024
Dois adultos e dois adolescentes foram presos por participação no crime
Da redação - 30/04/2024 • 07:01
Latrocínio/Divulgação SIG
A polícia identificou uma adolescente de 14 anos como mentora de um latrocínio que resultou na morte de José Alves, de 80 anos.
A menina é suspeita de manter um relacionamento amoroso com a vítima antes do crime cometido na madrugada de domingo (28), no sítio onde ele morava, no distrito de Vila Sapé.
A informação foi divulgada há pouco pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas. Ele detalhou que logo após o corpo do homem ter sido encontrado por familiares, tiveram início os trabalhos investigativos, sendo apurado que José e a menor tinham um ‘caso’ com o consentimento de ambas as famílias.
Com essa informação, os agentes foram até o endereço da garota, que fica na zona rural de Itaporã, e no local se depararam com a irmã Lucineia Monteiro dos Santos, de 22 anos, o esposo dela Jhonatan Fernando Lopes, de 26, e outro adolescente de 17 anos que, segundo a polícia, também é namorado da menina.
Também foram encontrados alguns pertences da vítima, um veículo Escort e sua arma, usada no latrocínio.
Os quatro foram conduzidos para a sede do Setor de Investigações Gerais e em depoimento, admitiram o assassinato, tendo sido a adolescente de 14 anos apontada como a mentora intelectual, com a participação dos demais.
De acordo com o detalhado até o momento pela polícia, o grupo foi até a propriedade rural de José na madrugada de ontem, e tentou ‘batizar’ a bebida da vítima. Além do roubo, os quatro decidiram que matariam o idoso, sendo que o autor do único disparo foi o adolescente de 16 anos, como mostrado anteriormente pela reportagem.
Tanto os dois adultos, quanto os dois menores, foram presos/apreendidos pelo crime/ato infracional de roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio).
Tags: Latrocínio,