Campo Grande - segunda-feira, 4 de novembro de 2024
Durante depoimento, vítima teria colocado a culpa na bebida alcoólica
Michelly Perez - 13/05/2024 • 10:36
Publicação/Redes Sociais
A Polícia Civil confirmou que Silvestre Zotti, assessor parlamentar do vereador Enelvo Júnior Fellini e pré-candidato à Câmara Municipal de Sidrolândia, pagou fiança de R$ 2 mil e enfrentará acusações por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Contudo, poucos minutos após deixar a prisão, ele repostou em suas redes sociais uma foto acompanhado de sua namorada com a legenda: “Enquanto uns contam história, nós construímos nossa história. Finalizando mais um domingo na melhor companhia”.
Segundo a Polícia, no domingo (12), a delegacia de Sidrolândia, prendeu em flagrante o ex-servidor da Câmara Municipal de Sidrolândia, anteriormente no cargo de assessor parlamentar, sob acusação de violência doméstica contra sua namorada. Ele enfrenta uma acusação de lesão corporal, enquadrada na Lei Maria da Penha.
A ação policial foi desencadeada após a vítima publicar um vídeo em sua rede social, registrando uma discussão com seu parceiro. O vídeo rapidamente se disseminou na cidade, sendo compartilhado em grupos de WhatsApp.
A delegada responsável pela Delegacia da Mulher, ao ter acesso ao vídeo, solicitou apoio à Polícia Militar para garantir a segurança da vítima e prender o agressor. Contudo, a vítima recusou-se a comparecer à delegacia e não forneceu o endereço do agressor.
As buscas pelo agressor continuaram e ele foi localizado em sua residência no início da tarde. Na delegacia, a vítima inicialmente tentou alterar sua versão dos eventos, mas, ao conversar com a delegada, confirmou a agressão, mas disse que teria ocorrido durante uma discussão provocada por ela mesma.
Ela não conseguiu precisar se a agressão foi acidental ou intencional, relatando que o agressor, sob efeito de álcool, a agrediu nas pernas com um aparelho celular, resultando em escoriações no joelho esquerdo.
Ela justificou sua tentativa de mudar a versão dos fatos pelo fato de o agressor ser uma figura conhecida na cidade e pré-candidato a vereador, manifestando medo de prejudicá-lo. O ex-assessor parlamentar, no entanto, negou as acusações, admitindo apenas ter consumido álcool e discutido acaloradamente com a vítima.
O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.
Tags: agressao, Lesão corporal, sidrolandia,