Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Ações incluem monitoramento aéreo, controle de tráfego e escolta de autoridades
Michelly Perez - 20/03/2026 • 09:32
Foto: PRF-MS
A Polícia Rodoviária Federal vai integrar uma ampla operação de segurança durante a realização da COP-15, que acontece entre os dias 22 e 29 de março, em Campo Grande. A mobilização começa já no primeiro dia do evento, com a escolta de autoridades.
O encontro internacional deve reunir representantes de diversos países, autoridades e especialistas, exigindo um planejamento estratégico das forças de segurança. Para a operação, a PRF vai mobilizar cerca de 200 policiais, incluindo equipes especializadas, motociclistas, atendimento pré-hospitalar e suporte aéreo.
As ações serão realizadas de forma integrada com outros órgãos de segurança pública e de trânsito, atuando em diferentes frentes ao longo de toda a programação.
Entre as atividades estão as escoltas de autoridades, o apoio aéreo que também terá papel importante, permitindo o monitoramento em tempo real das vias, identificação de congestionamentos e suporte em situações emergenciais.
A PRF ainda contará com equipes de choque e grupos de resposta rápida, preparados para atuar em ocorrências críticas, como bloqueios de rodovias, manifestações ou qualquer situação que possa comprometer a segurança.
No trânsito, a fiscalização será intensificada tanto nas áreas urbanas quanto nas rodovias que cortam a capital, especialmente nas regiões próximas ao anel viário, onde passam importantes vias federais como a BR-163 e a BR-060.
A PRF orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante o período da COP-15, respeitando a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito. A recomendação é buscar rotas alternativas e evitar qualquer tentativa de acompanhar ou acessar comboios oficiais, que operam sob protocolos rigorosos de segurança.