Dois suspeitos foram presos na manhã de quarta-feira (11) após um roubo a residência com restrição de liberdade no bairro Universitário, em Campo Grande. O crime foi cometido por cinco criminosos encapuzados e armados, que renderam um homem de 55 anos e uma idosa de 76 anos dentro da casa.
Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar, o grupo roubou joias, eletrônicos e dois veículos da família, um GM Celta e um VW New Beetle, causando prejuízo estimado em R$ 80 mil.
Após o crime, os veículos foram localizados na BR-163, em direção ao distrito de Anhanduí. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram, mas o Celta foi interceptado após alguns quilômetros. No carro estavam uma mulher de 39 anos e um jovem de 18, que foram presos.
Dentro do veículo, os policiais encontraram objetos levados da casa, como um ar-condicionado, antena Starlink, mochilas e joias das vítimas. O New Beetle foi encontrado abandonado em uma estrada após bater em uma cerca. Os outros suspeitos fugiram por uma área de mata.
A dupla afirmou à polícia que veio de Goiânia e Mato Grosso e que teria sido contratada para participar do roubo, recebendo dinheiro para levar o carro até a fronteira.
Uma das vítimas ficou ferida durante a ação e precisou ser hospitalizada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a participação de outros integrantes da quadrilha.