Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Criminosos integram grupo especializado neste tipo de crime e já teriam atuado na Capital e em Juti
Michelly Perez - 27/06/2025 • 08:46
Foto: PCMS
Uma idosa de 84 anos foi vítima de estelionato na manhã de ontem (26) em Naviraí. Dois homens, de 38 e 41 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil após aplicar o golpe da maquininha de cartão.
A dupla chegou à casa da idosa oferecendo peças de queijo por R$ 30. A idosa aceitou a compra e realizou o pagamento com cartão de débito. No entanto, os suspeitos não mostraram o valor digitado na maquininha nem entregaram o comprovante da transação. Após a saída da dupla, a idosa descobriu que havia sido debitado o valor de R$ 2 mil de sua conta bancária.
A polícia foi acionada e, após diligências, conseguiu localizar os suspeitos em um veículo Saveiro de cor preta. Ambos foram presos em flagrante e autuados por estelionato contra idoso.
Com eles, foram apreendidos quatro maquinetas de cartão, dois aparelhos celulares, R$ 983,00 em dinheiro e o veículo utilizado para aplicar os golpes. Após a prisão, descobriu-se que a dupla havia praticado crime semelhante na cidade de Juti-MS, cerca de 50 km de Naviraí, onde uma nova vítima teve R$ 800,00 subtraídos de forma fraudulenta em uma compra de queijo de R$ 50,00.
Ainda conforme a investigação, ambos já haviam aplicado outros golpes em Campo Grande-MS utilizando a mesma estratégia, focando principalmente em vítimas idosas e em situação de vulnerabilidade.