ícone whatsapp

Polícia • A ronda policial em um só click

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

SIGO continua com lentidão e população enfrenta dificuldades no registro de boletins de ocorrência

SINPOL-MS indica que sistema pode voltar a operar normalmente nesta quarta-feira

Michelly Perez - 08/05/2024 • 09:49

Depac: Marcos Maluf

A população que precisou registrar Boletins de Ocorrência na manhã desta quarta-feira (8), nas delegacias de Campo Grande precisou novamente enfrentar a lentidão no SIGO. Situação já está sendo denunciada desde o mês de março e prejudica o trabalho dos agentes.

Contudo, o SINPOL-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), informou à Revista A Foto que a situação deve ser normalizada até o fim desta tarde.

“Ainda está lento, mas dizem que hoje vai normalizar, vamos ter que monitorar durante o dia”, declarou o  presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa.

Em março deste ano, o sindicato já tinha protocolado o ofício 179/2024, na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, indicando que a morosidade dos sistemas usados impacta o dia a dia dos policiais civis que “se veem obrigados a despender tempo excessivo em tarefas que antes eram simples e rápidas”.

Além disso, o sindicato confirma que a situação gera filas para registros de ocorrências e insatisfação da população, o que pode contribuir para subnotificação de crimes.

 

Tags: segurança, SIGO, Sistema,