ícone whatsapp

Polícia • A ronda policial em um só click

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Tensão em Caarapó: Grupo incendeia sede e maquinário em fazenda

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local

Michelly Perez - 25/10/2025 • 07:56

Foto: PMMS

A Polícia Militar (PMMS) foi acionada na manhã deste sábado (25) em uma ocorrência de invasão e destruição na zona rural de Caarapó, no Mato Grosso do Sul.

O acionamento via 190 foi feito pelo proprietário da Fazenda Ipuitã, que relatou ter tido a sede invadida e o maquinário incendiado por um grupo de cerca de 50 indígenas armados.

De acordo com o comunicado da PMMS, os ocupantes teriam expulsado o caseiro e iniciado um incêndio de grandes proporções na sede da Fazenda, nos equipamentos agrícolas e na área de plantação.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a Fazenda Ipuitã com o objetivo de restabelecer a ordem pública e garantir a segurança de pessoas e propriedades, diante da grave situação.

A PMMS destacou que a região de Caarapó tem sido palco de ações semelhantes nas últimas semanas por parte do mesmo grupo de manifestantes, demandando operações policiais constantes. A corporação afirma atuar de forma técnica e legal.

Tags: Caarapó, conflitos, indigenas,