Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vaso não é brinde: episódio reacende debate sobre falta de limites e respeito ao que é do outro
Michelly Perez - 10/02/2026 • 10:19
Foto: A Foto da Rua
Um restaurante da Rua Brilhante, em Campo Grande, levou um susto no último domingo (8) ao conferir as imagens das câmeras de segurança. O motivo? Duas mulheres foram flagradas passando tranquilamente em frente ao local e tentando levar um vaso com plantas que fazia parte da decoração do estabelecimento.
Ver essa foto no Instagram
A ação foi rápida, calma e quase ensaiada. Quem assiste às imagens pode até achar que se trata de uma cena engraçada — se não fosse um retrato claro de desrespeito. As mulheres agem como se o vaso fosse de livre acesso, ignorando completamente que se tratava de propriedade privada… e que tudo estava sendo registrado pelas câmeras.
O episódio chama atenção não só pela tentativa de furto em si, mas pela naturalidade da atitude. Não havia placa de “leve um”, não era promoção e muito menos item abandonado na calçada. Era um objeto do restaurante, colocado ali para embelezar o espaço e receber melhor os clientes.
Casos assim levantam um alerta: até onde vai a banalização do desrespeito ao que é do outro? Pequenos furtos, tratados por alguns como “coisa boba”, causam prejuízo, revolta e sensação de insegurança para comerciantes que já enfrentam tantos desafios no dia a dia.
E fica a reflexão: pra você, isso é falta de noção, de caráter ou de vergonha mesmo?