Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vereadores comemoraram a oportunidade de ter debatido soluções com Reinaldo
Michelly Perez - 06/05/2025 • 11:58
Foto: Eliza Mustafa
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam na manhã desta terça-feira (6) a visita do ex-governador Reinaldo Azambuja quem apresentou as perspectivas de desenvolvimento para Campo Grande e Mato Grosso do Sul e celebrou a oportunidade de interagir com os vereadores da Casa de Leis.
“A Capital tem um papel estratégico e possui grandes desafios. É um ponto central o modal que Campo Grande tem, com o retorno da ferrovia e com o Porto Seco que vai levar as riquezas produzidas por Mato Grosso do Sul pro Brasil e pro mundo”, pontuou Reinaldo.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, quem tem aberto as portas da Casa de Leis desde que assumiu a gestão, afirmou que a agenda foi produtiva no sentido de fortalecer a atuação dos parlamentares.
“Tivemos uma reunião importante onde foram apresentadas soluções. Detalhamos vários problemas da cidade com o ex-governador Reinaldo, que nos ouviu compartilhou conosco sua experiência. Isso nos subsidia enquanto parlamentares para buscarmos soluções para o município”, disse Papy.
Acompanhado de Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil, Reinaldo compartilhou as projeções de desenvolvimento do Estado, com a instalação de novas indústrias e o fortalecimento do setor logístico, integrando Mato Grosso do Sul a outros países da América do Sul.
“A Rota Bioceânica se consolida no ano que vem com a finalização da ponte (sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho). O grande desafio é nós sermos mais competitivos, levando aos demais países os produtos aqui produzidos, em especial de Campo Grande. E essa reunião foi proveitosa, pois discutimos a cidade, possibilidades e desafios importantes para as pessoas de Campo Grande”, finalizou Azambuja.
Tags: Câmara de Vereadores, Capital, Reinaldo Azambuja,