Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vereadores querem coletar opiniões sobre os "dois lados da moeda" para trabalhos investigativos
Michelly Perez - 16/06/2025 • 10:03
Foto: Marcos Maluf
Como diz o ditado popular: “a voz do povo é a voz de Deus”, e para conhecer o dia a dia de quem utiliza o transporte coletivo de Campo Grande, a Comissão Parlamentar de Inquérito vai promover no dia 25 deste mês, uma audiência pública para colher depoimentos dos usuários.
A oitiva deve marcar um novo episódio dentro dos trabalhos que estão sendo realizados para investigar possíveis irregularidades no contrato e no sistema de mobilidade da Capital. Vale destacar que até o momento, os debates foram acalorados. Enquanto membros do Consórcio citam que não existem problemas como a superlotação e que o serviço prestado é de qualidade, os próprios ex-funcionários destacam a falta de condições mínimas de trabalho.
As agências reguladores destacam a falta de efetivo para o correto controle do serviço e os usuários na ponta, seguem convivendo com veículos antigos e colecionando prejuízos. Sobre a participação na audiência, o presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, indica que a ideia é possibilitar que o máximo de pessoas possam fazer seus questionamentos e também falar de suas experiências.
“Vamos mobilizar as pessoas para virem à Câmara e também os sindicatos. Vamos disponibilizar que a nossa equipe de TV Câmara possa estar na Praça Ari Coelho, por exemplo, para facilitar o acesso ao usuário de fazer suas queixas.”, explicou.
O formato da audiência pública que vai ouvir a população no quadro da CPI do transporte Coletivo ainda está sendo definido pelos membros da Comissão, mas a ideia é que ela aconteça no plenário da Casa de Leis no dia 25 de junho e com transmissão ao vivo da Praça Ari Coelho, por meio da TV Câmara.
Tags: camara, CPI, Transporte Público,