Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Primeira prefeita eleita da Capital foi alvo de vaias durante o pronunciamento na cerimônia de posse
Michelly Perez - 01/01/2025 • 18:58
Foto: Revista A Foto
Entre vaias e aplausos, a prefeita Adriane Lopes (PP) foi empossada como gestora da Capital, ao lado de sua vice-prefeita, Camila Nascimento (AVANTE), na tarde desta quarta-feira (1º). Fato que chamou a atenção foi que o discurso, emocionado e carregado de agradecimentos a Deus, deu lugar a um pedido de respeito ao “Axé” por pessoas da plateia, fazendo menção a possíveis distinções religiosas.
Durante as movimentações da prefeita no palco, foi possível perceber que a divisão de votos não ficou apenas nas urnas e ela segue até hoje. Exemplo disso foram as vaias ao final do discurso acompanhadas de pedidos de respeito. “Você tem que respeitar o Axé, Adriane”, disse um dos manifestantes.
Adriane Lopes tem sido criticada pela sua postura religiosa, o que tem gerado revolta de praticantes de outras religiões afro-brasileiras, como a Umbanda e o Candomblé.
Sem a presença do governador Eduardo Riedel e da senadora Tereza Cristina, a prefeita fez questão de destacar a importância da união entre os poderes e de enfrentar os desafios.
“Aos vereadores digo que vocês são essenciais, a política não deve ser palco de vaidades ou divisões, mas um espaço de diálogo e construção”, reforçou a progressista.
Sem marcar presença, a Senadora Tereza Cristina, que na Capital foi representada pelo deputado Luiz Ovando, se limitou a compartilhar em suas redes sociais uma mensagem a todos os eleitos no Estado.
“A todos, independentemente de partido, reafirmo o meu apoio no Senado Federal, vamos construir juntos um futuro melhor para o nosso Estado”, disse na publicação.
Apesar da ausência, a prefeita Adriane Lopes fez questão de agradecer à parceria da ex-ministra durante a campanha.
“A senadora Tereza Cristina foi essencial, a mulher mais votada de Mato Grosso do Sul acreditou em mim e hoje podemos celebrar essa data e esse dia histórico, eu nunca vou poder expressar em palavras a minha gratidão”, disse.
Acompanhada pela sua vice-prefeita, Adriane citou que a vitória representa a luta das mulheres que lutam diariamente contra a desigualdade de gênero.
“Este feito pertence a cada uma das mulheres que já travou as mesmas lutas que nós travamos, e mostramos que com respeito e propostas a gente também pode avançar e fazer gestão com responsabilidade. Quero dizer às mulheres da plateia que sonhem e não desistam”, finaliza.
Tags: Adriane Lopes, Manifestação, Prefeita,