Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Candidato promete encabeçar o combate contra furto de fios e entrar para a história da Capital
Michelly Perez - 23/09/2024 • 09:13
Foto: Reprodução-Rádio Hora
Durante entrevista à Rádio Hora na manhã desta segunda-feira (23), o candidato à gestão municipal Beto Pereira reforçou que Campo Grande é uma cidade mal cuidada, com falta de gestão e que precisa se modernizar.
“Ainda existe autuação da vigilância sanitária no papel carbono, em uma era onde se abrem contas pelo celular. Estamos fazendo termo de operações de fiscalização no papel carbono. A gente vê um total despreparado, falta de estruturação que o município tem a obrigação de responder de forma rápida, senão continuaremos tendo prejuízos em todas as outras áreas”, citou.
Dizendo que sabe como fazer e que está preparado para assumir a gestão de Campo Grande, Beto Pereira reforçou que quer ser o melhor prefeito da história da Capital.
“Eu vou assumir essa liderança, vamos conduzir o processo para que Campo Grande seja uma cidade de prosperidade. O meu objetivo é ser o melhor prefeito que Campo Grande já teve e colocar o meu nome na história”.
Na entrevista, ele citou ainda que o município não adere aos programas da área de saúde lançados pelo governo do Estado, o que aumenta a superlotação nos hospitais.
“Campo Grande tem uma baixa adesão ou nenhuma porque o município se nega a fazer a adesão com a rede existente. O estado patrocina essas cirurgias com o pagamento de uma ou duas tabelas SUS para aqueles que querem adentrar ao programa. Hoje, se você for ao hospital Regional do Pam, você vai ver que as pessoas buscam no hospital que deveria ser referência da atenção terciária, o atendimento que deveria ser prestado na UPA, UBSF, porque não encontram resolutividade”.
Ele também disse que nunca viu o município encabeçar as ações de repressão ao furto de fios que acontece rotineiramente pelas ruas da Capital. “Até hoje não vi o executivo municipal liderar esse processo, vou chamar a secretária de segurança e colocar esse assunto na mesa. Primeiro, começando pela retirada de fios em desuso, que são os mais atrativos para a bandidagem. Se for necessário chamar a Anatel e colocar o tema na mesa, mas não vou me esconder e vou liderar esse processo”, disse.
Além disso, voltou a afirmar que o município gasta os recursos com folha secreta e com cargos comissionados. “Se não resolvermos a bagunça que está a prefeitura, gastando com excessos e cargos comissionados, se não arrumarmos essa bagunça, não vamos ter nenhuma chance de prosperar. Sou o maior interessado em acabar com privilégios e essa desorganização”, finaliza.
Tags: Beto Pereira, Campo Grande, politica,