ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Assembleia vai discutir o pagamento de débitos de veículos na hora da blitz

Medida busca dar mais facilidade aos condutores por meio das ferramentas tecnológicas

Michelly Perez - 02/04/2025 • 07:47

Foto: divulgação-PMMS

Motoristas com o  licenciamento, multas e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores)  em atraso podem receber uma nova chance de quitar os débitos ao serem parados em blitz de trânsito.

Tudo isso, graças ao projeto que será discutido hoje (2), na Assembleia Legislativa que prevê a regularização do pagamento na abordagem.

De autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), a proposta denominada “Veículo Legal MS” prevê que os agentes disponham de dispositivos para que seja efetuado por meio de sistema bancário eletrônico o pagamento.

“A remoção acaba elevando os custos para regularização, pois deverá o proprietário arcar com os custos da remoção e das diárias da guarda do veículo. Vivemos em uma era em que as ferramentas tecnológicas são meios disponíveis que facilitam, inclusive, o acesso a rede bancária, o que possibilita que pagamentos sejam feitos de forma rápida, eficiente e em qualquer lugar”, justifica Paulo Corrêa.

A medida só deve valer quando a única irregularidade encontrada for a dívida e o veículo só será liberado após a confirmação do pagamento.

 

Tags: Blitz, Multas, pagamento,