Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Deputado federal relembrou trajetória e aprendizados obtidos durante a sua atuação no município
Michelly Perez - 30/05/2025 • 10:40
Foto: divulgação
O deputado federal Beto Pereira (PSDB) recebeu ontem (29), da Câmara Municipal de Terenos, o título de Cidadão Terenense. Beto dedicou a homenagem a memória do avô, Alonso Honostório de Rezende, e recordou com carinho, os oito anos atuando como prefeito, destacando o trabalho realizado.
“Um prazer enorme estar em Terenos recebendo essa homenagem. Representando todos os homenageados quero parabenizar a Câmara Municipal, pois conheço cada um e são dignos de receber esse título. A Câmara vem inovando ao conceder esse título de cidadão terenense para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento de Terenos. É uma oportunidade também de rever amigos e ver o quanto a cidade está bela”, destacou Beto.
Durante a cerimônia, Beto relembrando a chegada a Terenos, seu início como prefeito e expressou seu orgulho em continuar o legado do avô, Alonso Honostório de Rezende, que foi prefeito da cidade por três mandatos, de 1983 a 1989 e de 1997 a 2002.
“Eu não poderia deixar de lembrar quando eu me mudo para Terenos em 2003. Já estava em pré-campanha e me lembro que perguntava: em quem você iria votar? Me diziam: Vou votar no Neto. Não era nem no Beto. Era no neto do Seu Alonso. Gostaria de homenagear o meu avô, se não fosse ele, jamais estaria aqui”, disse.
Ele também refletiu sobre sua trajetória e as importantes lições que aprendeu ao longo do caminho. “Recentemente, disputei o cargo de prefeito de Campo Grande, e o exemplo que sempre carreguei foi a experiência de ter sido prefeito de Terenos. Os resultados foram significativos em todas as áreas, e tudo que vivi aqui permanece no meu coração. Sou profundamente grato a Terenos e a essa gente”, concluiu.
A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara, Leandro Caramalac (PSD), e integrou as festividades em homenagem aos 72 anos de emancipação do município, que foram celebrados no dia 7 de maio. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Terenos e contou com a presença do prefeito Henrique Budke e de demais vereadores.
Tags: Beto Pereira, Reconhecimento, Terenos-MS,