Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vários moradores procuraram o vereador para reclamar da situação em que se encontram os cemitérios públicos da cidade
Da redação - 26/04/2024 • 07:00
Cemitérios/Marcos Maluf
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), pediu a prefeitura que desse mais atenção as reformas e reforço na segurança dos cemitérios da Capital.
Durante discurso em sessão, Carlão citou atos de vandalismo no Cemitério Santo Antônio, onde estão sepultadas pessoas representantes de todos os setores da sociedade.
“Os marginais estão pulando o muro e vandalizando os túmulos e jazigos, roubando os adornos das lápides, quebrando tudo. O Cemitério Municipal do Cruzeiro está sem muro, os usuários de drogas estão roubando tudo que encontram, assim como no Cemitério Santo Amaro. O compromisso da prefeita Adriane Lopes é de construir novos muros e colocar guardas fixos. Já que esses cemitérios são patrimônios públicos e históricos da cidade”, comenta.
Vários moradores procuraram o vereador para reclamar da situação em que se encontram os cemitérios públicos da cidade. Segundo os relatos o cenário encontrado é de vandalismo, com muitas lápides danificadas, revestimentos de bronze, estátuas e argolas, cruzes e placas de cobre arrancadas e até portas de capelas furtadas.
“Infelizmente os cemitérios viraram refúgio para usuários de drogas e moradores de rua. No fim do ano passado, no Cemitério Santo Amaro, um homem foi preso por violação a um túmulo. Precisamos dessas melhorias urgente, com muros mais altos e guardas fixos”, avaliou Carlão.
Tags: camara, cemiterio, prefeitura,