ícone whatsapp

Política • Confira tudo que você precisa saber sobre política

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

“Chega de maçaroca”: Vereador cobra o fim da desordem de fios na Capital

Landmark enviou ofícios cobrando as empresas que informem sobre a retirada dos cabos em desuso

Michelly Perez - 02/04/2025 • 08:56

Foto: divulgação

O vereador Landmark Rios (PT) criticou a situação da fiação aérea em Campo Grande, destacando os riscos à população e o descaso das empresas prestadoras de serviço. Para dar um basta a esse problema ele enviou ofícios à Prefeitura, Energisa, Anatel e empresas de telefonia cobrando explicações sobre a manutenção e retirada dos cabos em desuso.

“É fio em cima da cabeça do povo, em cima dos carros, dos motociclistas, causando acidentes, danos. Mas hoje nós temos que estar manifestando a nossa indignação pela maçaroca que tá Campo Grande”, afirmou o parlamentar em tom de indignação.

O parlamentar criticou a ausência de responsabilidades claras entre os envolvidos e declarou apoio ao projeto do vereador Ronilço Guerreiro, que trata da organização da fiação nos postes e prevê punições às empresas que não cumprirem as normas de segurança e ordenamento urbano.

“Essas empresas vêm para Campo Grande, exploram os campo-grandenses, levam o dinheiro, ninguém é responsável. A Energisa diz que não é ela, as empresas de telefonia falam que não são elas, e isso tem deixado a nossa cidade muito feia”, completou.

Tags: Capital, fios, Vereador,