Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Grupo de trabalho definiu o envio de 30 requerimentos para esclarecimentos de diferentes órgãos
Michelly Perez - 25/03/2025 • 07:01
Foto: divulgação
Os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Coletivo de Campo Grande começaram ontem (24), com a primeira reunião do grupo que vai investigar irregularidades na prestação de serviços do Consórcio Guaicurus e as responsabilidades da prefeitura Municipal de Campo Grande.
O primeiro encontro serviu para fundamentar os primeiros passos da apuração e terminou com algumas medidas apresentadas. Uma delas é que a comissão decidiu que serão enviados mais de 30 requerimentos a todos os órgãos competentes envolvidos e a criação de um canal de comunicação (ouvidoria) no qual a população e os trabalhadores vão poder fazer reclamações e/ou sugestões (de maneira anônima).
Presidida pelo Vereador Dr. Lívio, a reunião contou com a presença dos outros quatro integrantes, Ana Portela (relatora) Luiza Ribeiro, Junior Coringa e Maicon Nogueira.
“Nessa primeira semana nós vamos estruturar a CPI e vamos também aguardar os requerimentos dos outros vereadores. Após receber esses requerimentos é que eu e Ana vamos apresentar um cronograma”, disse o vereador Dr Livio.
“Definimos hoje o organograma e as reuniões vão acontecer todas as segundas-feiras e as oitivas, nas quartas-feiras”, disse a vereadora Ana Portela.
– A utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos, nos últimos cinco anos;
– o equilíbrio financeiro contratual após a aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária por meio das Leis Complementares 519/2024 e 537/2024;
Tags: camara, CPI, Transporte,