Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Trabalhos da Comissão entrarão na 2ª fase a partir da próxima semana e vereadores colherão depoimentos
Michelly Perez - 15/04/2025 • 07:17
Foto: reprodução- Câmara Municipal
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público de Campo Grande segue investigando a concessão do serviço prestado aos usuários. A partir da próxima semana, dia 23 de abril começa a Fase 2, de Oitivas Iniciais, e duas testemunhas vão prestar depoimento.
Serão ouvidos Gabriel Santos da Silva, especialista em mobilidade urbana e transporte público, e a Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia, titular da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da UFMS.
A coleta dos depoimentos foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro ontem (14) durante a última sessão deliberativa da Fase 1 do cronograma de atividades, destinada para Análise Documental e Diagnóstico Inicial.
“Ambos devem contribuir com informações importantes para o trabalho da CPI e, inclusive, subsidiar com dados e fatos o trabalho dos parlamentares, pois o usuário do transporte público tem experiência na pauta, e a professora especializada no tema traz dados técnicos e científicos que são essenciais nesse processo”, afirmou Luiza.
O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, detalhou que a partir desta segunda fase os trabalhos se intensificam para realização das oitivas. “Vamos seguir o cronograma, com oitivas sempre às segundas e quartas-feiras, podendo haver reuniões extras. Já escolhemos os dois primeiros especialistas e vamos oficiá-los nos próximos dias”, pontuou o presidente da CPI.
Até o momento também foram contabilizadas 368 queixas de usuários do transporte público da Capital. As denúncias pode ser feitas pelo WhatsApp 67 3316-1514, pelo email [email protected] ou por formulário anônimo disponível no site da Casa de Leis.
Tags: CPI, Oitivas, Transporte,