Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Moradores flagraram patrolas públicas dentro de propriedades particulares
Michelly Perez - 27/11/2024 • 11:59
Foto: Reprodução-Prefeitura de Iguatemi
O Ministério Público instaurou um inquérito Civil para apurar denúncias de moradores da cidade de Iquatemi que indicam que o atual gestor e prefeito reeleito, Lidio Ledesma estaria cedendo equipamentos e maquinários do munícipio para se promover e obter vantagens eleitoreiras.
Conforme o denunciando, no dia 21 de junho deste ano, uma patrola pertencente ao município foi flagrada no interior de uma propriedade particular executando alguns serviços. “O atual prefeito, Lidio Ledesma vem rotineiramente utilizando-se de recursos, servidores e equipamentos públicos para se promover politicamente, como no caso dessa máquina’, alegou o morador.
Diante de tais situações, o Ministério determinou a instauração para coletar informações, e, se for necessário, promoverá o ajuizamento de ação civil pública, realização do termo de ajustamento de conduta ou arquivamento das peças de informações, nos termos da lei.
Tags: Iguatemi, Improbidade, investigação,