Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Ex-prefeito revisita decisões, desafios e episódios que marcaram suas duas gestões na Capital
Michelly Perez - 27/03/2026 • 09:08
Foto: montagem Revista A Foto
O ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, agora também ocupa espaço na literatura local. Conhecido pelo estilo direto e pela imagem popular — muitas vezes associada ao seu clássico Fiat Uno vermelho —, ele lançou, na noite de ontem (27), o livro “Como administrei Campo Grande: desafios e aprendizagem”.
A obra reúne relatos pessoais e políticos de suas passagens pela prefeitura, trazendo bastidores, decisões e episódios que, segundo o próprio autor, seguem vivos na memória da população.
“Muitas histórias ficaram marcadas. Há quem ainda conte, até hoje, muitas delas. E são essas histórias que compartilho com vocês no meu livro”, destaca Puccinelli.
Nas redes sociais, o ex-prefeito classificou o momento como especial e reforçou o tom pessoal da publicação.
“Hoje é um dia especial. Dia do lançamento do meu livro. Escrito com muita dedicação e de coração aberto, relato momentos importantes da minha vida pública. Sou muito grato pela oportunidade que a população me deu de governar nossa capital”, afirmou.
O livro propõe uma espécie de mergulho nos bastidores da administração pública, trazendo reflexões sobre os desafios enfrentados e as lições acumuladas ao longo da trajetória política. A narrativa combina memórias, posicionamentos e análises sobre decisões que impactaram a cidade.
A iniciativa também reforça a presença de figuras políticas no campo editorial, transformando experiências de gestão em registros históricos e relatos pessoais que dialogam com a população.
Com linguagem direta e foco nas vivências à frente do Executivo municipal, a obra promete despertar tanto o interesse de leitores ligados à política quanto de moradores que acompanharam de perto os anos de gestão de Puccinelli — agora revisitados fora do gabinete e dentro das páginas de um livro.
Tags: André Puccinelli, Livro, politica,