ícone whatsapp

Política • Confira tudo que você precisa saber sobre política

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Em meio a cobranças e investigação sobre tapa-buracos, prefeitura reúne secretariado para reforçar metas da gestão

Gestão Adriane busca alinhar ações para o segundo semestre enquanto enfrenta pressão por resultados

Michelly Perez - 22/05/2026 • 10:18

Foto: reprodução- Elias Campos

Em meio ao aumento das cobranças por melhorias na Capital e aos desdobramentos de operações que investigam possíveis irregularidades em contratos ligados ao serviço de tapa-buracos, a Prefeitura de Campo Grande reuniu, nesta quinta-feira (21), representantes de 16 secretarias municipais para um encontro de alinhamento estratégico da gestão.

Durante a reunião, também foi realizada a assinatura do contrato de gestão com secretários e adjuntos das pastas, em uma tentativa de reforçar metas e integração entre os setores da administração municipal para os próximos meses.

A prefeita Adriane Lopes afirmou que a prefeitura trabalha em projetos considerados estruturantes para a cidade, mas ponderou que as ações dependem de etapas administrativas e execução técnica.

“Temos projetos que vão mudar a cara de Campo Grande. Mas isso tudo é processo, não há como pular etapas”, declarou.

O encontro ocorre em um momento delicado para a administração municipal. Além das reclamações frequentes sobre buracos, obras lentas, falhas na infraestrutura urbana e dificuldades na saúde pública, a gestão também enfrenta desgaste político após operações policiais que apuram suspeitas envolvendo contratos e execução de serviços de tapa-buracos na Capital.

A situação ampliou a pressão sobre a prefeitura, principalmente diante das críticas de moradores sobre a qualidade dos reparos realizados em diversas regiões da cidade.

Nos bastidores, a avaliação é de que a gestão precisa acelerar entregas concretas e fortalecer a presença nos bairros para tentar reduzir a percepção de lentidão e desgaste administrativo.

Participaram da reunião representantes de secretarias como Agerec, Agetec, Sear, Sesau, IMPCG, Seppe e Funesp, além de outras pastas consideradas estratégicas. Durante o encontro, cada secretaria apresentou prioridades, projetos em andamento e metas para o segundo semestre.

Ao final, Adriane Lopes reforçou que a próxima etapa da administração será voltada à execução das ações planejadas.

“Daqui para frente é execução e trabalho, quero todos nas ruas, na escuta ativa”, afirmou.

Tags: Adriane, politica, Secretariado,