Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Gestão Adriane busca alinhar ações para o segundo semestre enquanto enfrenta pressão por resultados
Michelly Perez - 22/05/2026 • 10:18
Foto: reprodução- Elias Campos
Em meio ao aumento das cobranças por melhorias na Capital e aos desdobramentos de operações que investigam possíveis irregularidades em contratos ligados ao serviço de tapa-buracos, a Prefeitura de Campo Grande reuniu, nesta quinta-feira (21), representantes de 16 secretarias municipais para um encontro de alinhamento estratégico da gestão.
Durante a reunião, também foi realizada a assinatura do contrato de gestão com secretários e adjuntos das pastas, em uma tentativa de reforçar metas e integração entre os setores da administração municipal para os próximos meses.
A prefeita Adriane Lopes afirmou que a prefeitura trabalha em projetos considerados estruturantes para a cidade, mas ponderou que as ações dependem de etapas administrativas e execução técnica.
“Temos projetos que vão mudar a cara de Campo Grande. Mas isso tudo é processo, não há como pular etapas”, declarou.
O encontro ocorre em um momento delicado para a administração municipal. Além das reclamações frequentes sobre buracos, obras lentas, falhas na infraestrutura urbana e dificuldades na saúde pública, a gestão também enfrenta desgaste político após operações policiais que apuram suspeitas envolvendo contratos e execução de serviços de tapa-buracos na Capital.
A situação ampliou a pressão sobre a prefeitura, principalmente diante das críticas de moradores sobre a qualidade dos reparos realizados em diversas regiões da cidade.
Nos bastidores, a avaliação é de que a gestão precisa acelerar entregas concretas e fortalecer a presença nos bairros para tentar reduzir a percepção de lentidão e desgaste administrativo.
Participaram da reunião representantes de secretarias como Agerec, Agetec, Sear, Sesau, IMPCG, Seppe e Funesp, além de outras pastas consideradas estratégicas. Durante o encontro, cada secretaria apresentou prioridades, projetos em andamento e metas para o segundo semestre.
Ao final, Adriane Lopes reforçou que a próxima etapa da administração será voltada à execução das ações planejadas.
“Daqui para frente é execução e trabalho, quero todos nas ruas, na escuta ativa”, afirmou.
Tags: Adriane, politica, Secretariado,