Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vereador cobra reforço na operação tapa-buracos e alerta para risco de acidentes
Michelly Perez - 10/06/2026 • 08:27
Foto: divulgação
Para muitos motoristas e moradores, a situação das ruas de Campo Grande já provoca uma sensação de “déjà vu”. As reclamações sobre buracos e os prejuízos causados por pneus e rodas danificados voltaram a ganhar força, levando o vereador Ronilço Guerreiro a cobrar da Prefeitura a ampliação e a intensificação das operações tapa-buracos.
De acordo com Guerreiro, moradores têm relatado prejuízos com pneus e rodas danificados, além do aumento do risco de acidentes provocado pelos buracos espalhados pela cidade.
“ Tenho recebido muitas reclamações sobre as condições das ruas e quero pedir à prefeita que reforce as equipes. Hoje não estamos enfrentando um período de chuvas intensas que justifique a redução dos serviços. A população precisa de respostas e de ações concretas”.
O vereador defende ainda o fortalecimento dos serviços de zeladoria, como limpeza, poda de árvores e manutenção de áreas públicas. Segundo ele, a presença de equipes nas sete regiões urbanas contribuiria para atender as demandas com mais rapidez.
Guerreiro alertou que a demora na recuperação do pavimento pode aumentar os custos para o município.
“Ainda nem chegamos ao período mais crítico de chuvas. Se os buracos não forem corrigidos agora, a tendência é que aumentem e se transformem em crateras”, disse.
Para o parlamentar, a manutenção da infraestrutura urbana deve ser tratada como prioridade permanente, devido aos impactos na mobilidade, segurança e qualidade de vida da população.