ícone whatsapp

Política • Confira tudo que você precisa saber sobre política

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Ex-Agetec critica entregas de Adriane Lopes: “dois anos é tempo suficiente sim!”

Questionamento também contou com referência ao mandato do ex-prefeito e atual candidato a vereador Marquinhos Trad (PDT)

Marcos Maluf - 02/10/2024 • 17:41

Foto: Reprodução-internet

O ex-diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, expressou sua insatisfação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (2) após declarações de Adriane Lopes (PP) sobre a falta de tempo para investir na digitalização de processos no município. Incomodado, ele cita que 2 anos são suficientes para fazer grandes entregas e ainda faz referência ao antigo mandato do ex-prefeito e atual candidato a vereador Marquinhos Trad (PDT).

Foto: publicação-rede social

“Ao contrário do que alegou na Difusora Pantanal a Adriane Lopes e como o setor de tecnologia foi citado, é importante esclarecer: dois anos é tempo suficiente sim para que gestores comprometidos e próximos das suas equipes técnicas façam grandes entregas, era assim na gestão do Marquinhos Trad”, disse.

Em entrevista ao Programa Boca do Povo da rádio Difusora Pantanal 101,9 FM, Adriane cita que alguns serviços ainda não possuem resolutividade pela falta de sistemas.

“Consegui implementar o CEI e caminhamos a passos largos na resolutividade. Hoje, a prefeitura tem serviços que só não trazem resolutividade porque não tinham sistemas, usei estrategicamente servidores preparados, servidores com 10 e 15 anos de casa e que nunca foram enxergados”, destacou Adriane Lopes.

Na publicação em seu perfil pessoal, o ex-agetec alega que tais declarações foram feitas pela candidata para conquistar votos.

“Como gestor de autarquia municipal durante boa parte da sua gestão, tenho propriedade para dizer que mesmo com um cenário desfavorável para a tecnologia, onde nossas equipes não eram recebidas no gabinete por alegadas ‘faltas de agenda’ e havia inexplicável desamparo na divulgação das ações de tecnologia, ainda assim, na sua gestão, os servidores da AGETEC fizeram grandes entregas para o servidor público municipal e para a população”, conta.

Tags: Adriane Lopes, Agetec, politica,