Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Encontro servirá para atualizar o processo de transferência ao Estado e discutir eventuais projetos
Michelly Perez - 16/06/2025 • 10:18
Foto: Historia do futebol
Tido por muitos como um dos “elefantes brancos” da Capital, o “Morenão“, será tema de uma audiência pública amanhã, na Assembleia Legislativa. O encontro pretende discutir as obras, a reforma e a transferência ao Governo do Estado.
Devem participar o secretário de Estado de Turismo, Esporte Cultura, Marcelo Miranda, o de Governo, Rodrigo Perez, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha. Além de representantes da Universidade Federal, que hoje detém a gestão do estádio.
A ideia é reunir representantes da Universidade, do Governo do Estado e do Escritório de Parcerias Estratégicas para atualizar a situação do processo de transferência e discutir os eventuais projetos relacionados ao espaço.
O tema vem sendo acompanhado de perto pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), proponente do debate que discutirá a situação do Morenão que, até então, não tem “uma solução concreta”.
Após um primeiro encontro, o Governo do Estado formalizou, por meio de uma carta assinada pelo secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o pedido de interesse em assumir a gestão do estádio.
Agora, o objetivo da nova audiência é atualizar os encaminhamentos a partir desse documento e definir os próximos passos para que o Estádio Morenão reabra.