Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vereador reforçou a necessidade da gestora sair do gabinete e percorrer as unidades para ver a realidade da população
Michelly Perez - 26/03/2025 • 08:14
Foto: Izaías Medeiros
Campo Grande enfrenta inúmeros problemas e, com a saúde em colapso, as unidades de atendimento estão cheias e com pacientes aguardando na “fila da dor”. Cansado de ter que conviver com essa realidade, o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Carlos Augusto Borges (PSB), mostrou ontem (25), durante a sessão, o seu descontentamento com a gestora da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Drª Rosana Leite, e teceu duras críticas à sua administração.
“A saúde é primordial em qualquer administração e eu achei até que a secretária (Rosana Leite) não voltaria nessa atual administração. Na saúde, precisamos de uma pessoa que vá pessoalmente ver os problemas, visitar a Santa Casa, os postos. A Rosana não tem conseguido mostrar eficiência na gestão da saúde de Campo Grande. Ela foi pouquíssimas vezes à Santa Casa, que é nosso maior hospital. Não tenho nada contra ela, mas precisa ser substituída”, disse Carlão.
Quem também confirmou a necessidade da secretária “calçar a bota” e visitar as unidades de saúde, foi o vereador Wilson Lands (AVANTE), que também chamou a atenção para os problemas que tem encontrado nas unidades.
“Secretária, vossa excelência já está na pasta há mais de um ano, com conhecimento de causa. Precisamos diminuir a fila da saúde, reformar e dar suporte aos nossos servidores e acabar com a falta de remédio. As recepções das UPAS precisam ter o mesmo ar-condicionado do seu gabinete, as unidades precisam ter a mesma qualidade que os consultórios onde a senhora atendia”, reforçou.
Tags: Câmara de Vereadores, saúde, Sesau,