ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

“La Capital de Papel”: Campo Grande recebe selo “Prefeita Inovadora 2025”

"Estamos avançando com o que é necessário e correto", declara Adriane Lopes

Michelly Perez - 27/06/2025 • 09:44

Foto: ascom-PMCG

Campo Grande foi reconhecida ontem (26), com o selo Prefeita Inovadora 2025, entregue à chefe do Executivo Municipal Adriane Lopes, durante o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes.

O projeto, que parece ter premiado uma cidade diferente da atual Capital, reconheceu um sistema que (no papel) integra e moderniza os serviços digitais da Prefeitura, garantindo mais rapidez, segurança e facilidade para o cidadão.

Segundo informações da prefeitura, a expectativa é de que essas mudanças signifiquem serviços digitais mais rápidos, seguros e transparentes. Dentre os exemplos citados estão o setor da educação e da saúde, com o botão do pânico e o próprio site do município.

“Essas medidas melhoram diretamente a qualidade dos serviços oferecidos à população, garantindo mais segurança nas informações. Além disso, ajuda a tornar tudo mais transparente, reduz os gastos, diminui o uso de papel, reduz filas, melhora o uso do dinheiro público e incentiva a inclusão digital e social. Estamos avançando com o que é necessário e correto para promover o desenvolvimento da Capital”, destaca a prefeita Adriane.

Enquanto isso, (na Campo Grande real) pessoas enfrentam filas por uma consulta especializada, mães atípicas choram em busca de fraldas e dietas no CEM, pacientes precisam pagar do próprio bolso para ter acesso a um recipiente de coleta de exames de urina e sonham com ter um dente restaurado em uma unidade onde o aparelho de compressor esteja funcionando plenamente.

 

 

 

Tags: Capital, prefeitura, Reconhecimento,