Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Vereador questiona a legalidade das sanções por radares com contratos vencidos
Michelly Perez - 06/08/2025 • 08:38
Foto: Izaias Medeiros
O vereador Marquinhos Trad teve aprovado um requerimento na Câmara Municipal de Campo Grande que solicita esclarecimentos da Prefeitura sobre a continuidade da aplicação de multas de trânsito.
O contrato com a empresa responsável pela operação dos radares eletrônicos venceu em 5 de setembro de 2024, mas os equipamentos continuam em funcionamento e as autuações seguem sendo emitidas.
Conforme precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a prática é considerada ilegal na ausência de contrato vigente. O vereador Marquinhos Trad afirma que “não é admissível que a população continue sendo penalizada sem respaldo legal”.
Antes de apresentar o requerimento formal, ofícios foram encaminhados à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) solicitando informações sobre a situação. No entanto, após 120 dias sem resposta, o vereador formalizou a cobrança por meio do requerimento
Com o requerimento aprovado, a Prefeitura precisa prestar esclarecimentos sobre a situação.
Tags: Marquinhos Trad, Multas, Radares,