Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Nomes devem ser definidos nos próximos dias e divulgados na cerimônia de posse
Michelly Perez - 13/12/2024 • 11:15
Foto: Marcos Maluf- Arquivo
A Prefeita Adriane Lopes confirmou na manhã desta sexta-feira (13), que definirá nos próximos dias os nomes dos novos integrantes e gestores das 15 secretarias previstas para a gestão 2025. Segundo ela, nenhuma “cadeira” foi carimbada e as mudanças foram feitas nos setores que mais precisam de resultado.
“Não garanti nenhuma secretaria para nenhum partido, viemos até aqui sem nenhuma secretaria carimbada para ninguém. Hoje eu tenho liberdade de decidir. O anúncio será feito na posse”, informou.
Questionada durante entrevista ao Programa Rádio Hora, da 92,3 FM, sobre a criação da Secretaria da Casa Civil e da Secretaria Especial de Articulação, Adriane Lopes reforçou que a alteração foi feita para cobrar melhores resultados.
“A Secretaria Especial da Casa Civil que a gente implementou é a chefia de gabinete que estava ao meu lado, não teve aumento de estrutura, queremos ter mais gerência sobre as indiretas, porque a chefia de gabinete não tinha autonomia sobre elas. E a Secretaria Especial de Articulação Regional, dentro dela, vão estar as subprefeituras para a coordenação das regiões da cidade”, explicou.
O projeto de reestruturação que ganhou críticas desde a semana passada, após a proposta de união das Secretarias de Cultura e Turismo com a Educação, a retirada da Subsecretaria das Mulheres e da Semadur, de acordo com a prefeita, é o “remédio amargo”, que vai trazer resultados.
“A mudança estrutural que estamos propondo é a mudança de onde nós precisávamos de resultado e não tínhamos. Hoje precisamos entender onde está o problema da gestão e tratá-lo, na raiz. As pessoas não querem saber se o problema é interno, elas querem resultado”, contou.
Ainda durante entrevista, a gestora confirmou que solicitou um maior apoio do Governo de Mato Grosso do Sul.
“O meu combinado com o governador foi o seguinte: Campo Grande está carente de um governador presente, a gestão fiscal do município precisa do apoio do Governo para investir mais na cidade e o governador entendeu isso, e pelos próximos quatro anos quero manter a parceria”, finalizou.