Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Nova lei, proposta por vereador André Salineiro, permite que iniciativa privada patrocine iluminação e enfeites
Michelly Perez - 08/08/2025 • 08:44
Foto: Izaias Medeiros
A magia do Natal em Campo Grande acaba de ganhar um novo “brilho”! O vereador André Salineiro (PL) é o autor de uma lei recém-sancionada que promete iluminar a cidade sem pesar no bolso dos cofres públicos. O programa, batizado de “Natal de Luz”, permite que empresas privadas patrocinem a decoração natalina de espaços públicos.
Com a nova lei, a prefeitura economizará milhões de reais. O dinheiro que seria usado nas luzes e enfeites agora pode ser direcionado para áreas mais urgentes, como saúde, educação e infraestrutura. Em troca do patrocínio, as empresas terão o direito de divulgar suas marcas, seguindo as regras de um edital.
A lei já está valendo e o programa vai rolar todos os anos, de 1º de novembro a 10 de janeiro. Segundo o vereador Salineiro, a ideia é “preservar a tradição natalina” de uma forma responsável. “A lei foi feita com responsabilidade, pensando em manter a magia do Natal, sem comprometer os cofres públicos”, afirmou o parlamentar, que já está de olho no futuro para que a cidade tenha um Natal muito mais iluminado.
Tags: Luz natalina, Parceria, Setor privado,