Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Parlamentar acredita que falta vontade política por parte da atual gestão da Capital
Michelly Perez - 22/07/2025 • 16:18
Foto: Pedro Roque
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, vetou integralmente o Projeto de Lei que determinava a instalação de ar-condicionado nos novos ônibus do transporte coletivo da cidade. O vereador Landmark Rios, autor da proposta, classificou a decisão como “falta de sensibilidade com a população” e anunciou que vai trabalhar para derrubar o veto na Câmara.
“Não existe ilegalidade constitucional no projeto. Se não há previsão contratual, basta a Prefeitura fazer um aditivo. Falta vontade política da atual gestão”, afirmou Landmark.
Por sua vez, a prefeita argumentou que o projeto não apresenta estimativa de impacto financeiro, o que violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, sustenta que o Legislativo não pode impor obrigações a contratos de concessão já firmados.
O projeto já havia sido debatido com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo, e contou com apoio declarado do ex-diretor executivo e do atual presidente do consórcio.
Agora, o veto da prefeita será analisado pela Câmara Municipal. Se a maioria dos vereadores votar pela derrubada, o projeto será promulgado e entrará em vigor como lei. Caso contrário, será arquivado.
Tags: ar no busão, Mobilidade, Transporte Público,