Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Em Dourados, dez postos ficaram alagados durante a chuva e atendimentos foram interrompidos
Michelly Perez - 04/02/2025 • 07:31
Foto: reprodução- A. Frota
Não é apenas em Campo Grande que a saúde está em precária, em Dourados, a prefeitura denunciou em suas redes sociais o sucateamento no setor público deixado pela anterior gestão. Nas imagens é possível ver goteiras espalhadas pelo telhado de dez unidades de atendimento e sem contratos vigentes de manutenção, o atual prefeito precisou adotar medidas emergenciais.
Nas chuvas da semana que passou, a água invadiu cerca de dez postos de saúde em Dourados, sendo que a situação mais crítica foi constatada nas unidades do Guaicurus, CSU do Água Boa e na do Jardim Novo Horizonte. O atendimento precisou ser suspenso em alguns casos, temporariamente, porém, foi retomando minutos depois.
“Em alguns locais a água invadiu significativamente as repartições por conta de problemas no telhado, o que representa prejuízo para a população que precisa de um local acolhedor e humanizado. Vamos fazer ação emergencial junto as pastas competentes para atender essas unidades tendo em vista que não encontramos nenhum processo pronto para esses serviços”, destaca Márcio Figueiredo, secretário municipal de Saúde.

Baldes foram espalhados para tentar conter a água da chuva
Figueiredo destacou ainda que serão encaminhados em breve processos licitatórios para aquisição móveis, eletrodomésticos, entre outros itens que estão sendo necessários nestas unidades. “A situação da maioria das Unidades Básicas de Saúde é muito preocupante e ainda que os servidores sigam a determinação da atual gestão de receber os pacientes com atenção e acolhimento, a infraestrutura precária acaba comprometendo um atendimento de qualidade, mas estamos trabalhando para resolver isso”, finaliza o secretário.
Tags: politica, Prefeitura de Dourados, saúde,