ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Projeto de Lei que obriga ar-condicionado em ônibus retorna à pauta

Em meio a CPI, proposta ganha apoio de parlamentares e dos usuários do transporte coletivo

Michelly Perez - 25/06/2025 • 08:00

Foto: Pedro Roque

O vereador Landmark Rios (PT) deu um importante passo na tramitação do Projeto de Lei nº 11.636/2025, que torna obrigatória a instalação de ar-condicionado nos novos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande.

Após o fim do prazo de vistas, Landmark coletou assinaturas para que a matéria seja votada em regime de urgência nesta quinta-feira (26).

O parlamentar afirmou que “o sistema precisa evoluir” e que “Campo Grande merece mais”. Ainda, o diretor-presidente do Consórcio, Themis de Oliveira, declarou ser favorável à instalação de ar-condicionado, desde que haja determinação contratual por parte do município.

O projeto estabelece que apenas os novos ônibus adquiridos pelas empresas concessionárias deverão conter o sistema de climatização, evitando impactos imediatos à tarifa e respeitando os contratos vigentes. O objetivo é garantir uma transição progressiva e planejada.

O que você acha dessa proposta? Você acredita que a instalação de ar-condicionado nos ônibus pode se tornar uma realidade?

Tags: ar no busão, camara, Projeto de Lei,