Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Sem previsão de reajuste em 2025, projeto quer dar qualidade de vida aos funcionários públicos
Michelly Perez - 17/06/2025 • 10:06
Foto: assessoria
Uma Proposta de Emenda Modificativa à Lei Orgânica do Município apresentada na Câmara de Vereadores pretende reduzir de 8 para 6 horas diárias de trabalho dos servidores municipais de Campo Grande, com no máximo, 30 horas semanais.
O objetivo, segundo a proponente Luiza Ribeiro (PT), é garantir mais qualidade de vida aos trabalhadores, sem comprometer a produtividade e a eficiência do serviço público municipal.
“A atual jornada de oito horas diárias impõe aos servidores uma série de despesas e uma perda excessiva de tempo do seu cotidiano, sem que isso represente aumento de produtividade. É preciso repensar esse modelo, trazendo mais qualidade de vida, bem-estar e motivação para quem serve à cidade”, defende Luiza.
A proposta dialoga com movimentos nacionais que defendem a redução da jornada de trabalho, como o debate em torno da PEC da deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP), que discute o fim da jornada 6×1 no Brasil e dentro de um contexto de insatisfação dos servidores, após o anúncio da prefeita Adriane Lopes de que, pelo terceiro ano consecutivo, não haverá reajuste linear para a categoria.
A PEC já foi assinada por outros dez vereadores: Ronilço Guerreiro, Professor Juari, Junior Coringa, Marquinhos Trad, Veterinário Francisco, Fábio Rocha, Flávio Cabo Almi, Landmark, Jean Ferreira e Neto Santos.
Tags: camara, Projeto de Lei, Servidores,