ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Reforçando não conhecer a realidade, prefeita diz não usar o transporte público há pelo menos 20 anos

Horas antes da declaração, usuários tiveram que descer de um ônibus em trecho íngreme próximo à Avenida Mato Grosso

Michelly Perez - 13/02/2025 • 07:53

Foto: Marcos Maluf-Campo Grande News

Em entrevista à imprensa na manhã de ontem (12), durante a solenidade que marcou o início da volta às aulas na rede municipal, a prefeita disse que a última vez que entrou em um ônibus foi quando ainda era estudante, segundo ela há pelo menos 20 anos.

A declaração gerou alguns comentários negativos nas redes sociais, onde usuários dizem que ela deveria sentir na pele como é utilizar o transporte coletivo que, diga-se de passagem, está com a frota sucateada. Horas antes, por volta das 6h30, o ônibus da linha 072 (Terminal Morenão ao Nova Bahia) precisou parar em uma subida na Rua Paulo Coelho Machado para que os usuários descessem. A justificativa do motorista foi de que o veículo não conseguiria passar pelo trecho íngreme, próximo à Avenida Mato Grosso. Confira!

“A última vez que andei de ônibus ainda na fase da faculdade há 20 anos atrás”, disse a gestora. Além disso, quando questionada sobre o cenário de discussões referentes ao reajuste na tarifa, que impulsionou a retomada sobre a CPI na Câmara de Vereadores, a progressista alega ter seguido uma determinação judicial.

“O valor atual não é questão de justiça (aos usuários), hoje o valor foi dado de acordo com a inflação e uma determinação que o município recebeu. Eu cumpri uma determinação judicial e agora a gente segue para também fazer o acompanhamento e cobrar as mudanças necessárias que a população tem nos cobrado”, finalizou.

 

 

 

 

 

Tags: Adriane Lopes, Capital, Transporte Público,