Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Durante o período de férias do governador, vice assume o comando e garante a continuidade da gestão
Michelly Perez - 29/12/2025 • 10:45
Foto: Saul Scharamm
O governador Eduardo Riedel passou o bastão nesta segunda-feira (29) para o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que assume interinamente o Governo de Mato Grosso do Sul durante o período de férias do governador, que segue afastado até 16 de janeiro de 2026.
A transição reforça a confiança e a parceria entre os dois e garante a continuidade das ações do governo. Barbosinha conduzirá o Estado mantendo o ritmo de trabalho, o diálogo com os municípios e o foco em políticas públicas que impactam diretamente a população.
Durante a interinidade, a agenda seguirá as diretrizes da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e da Casa Civil, priorizando compromissos institucionais, acompanhamento de obras, reuniões técnicas e ações que garantam a regularidade administrativa do Estado. O objetivo é manter a trajetória do governo, baseada em planejamento, responsabilidade fiscal e entregas concretas.
Riedel ressaltou a confiança no vice-governador: “Estou muito tranquilo porque Barbosinha conhece tudo e me ajuda no dia a dia. Tenho certeza de que sua gestão será conduzida com firmeza e determinação, seguindo todo o nosso plano de governo”, afirmou.
Ao assumir, Barbosinha agradeceu a confiança e destacou seu compromisso com o Estado. “Seguiremos trabalhando com a força da equipe, cuidando das pessoas, da saúde, da educação, da infraestrutura e do nosso futuro. É uma honra assumir essa missão, mesmo que temporariamente”, disse.
Tags: Barbosinha, Estado, Governo,