Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Proposta quer repassar os custos com a decoração de cidade para o setor privado
Michelly Perez - 10/06/2025 • 09:18
Foto: divulgação
Ainda faltam seis meses para o Natal, mas a festividade já tem movimentado a Câmara de Vereadores de Campo Grande, onde André Salineiro (PL) apresentou o projeto de lei que cria o programa “Natal de Luz” que prevê que toda a iluminação e ornamentação natalina em espaços públicos seja realizada por meio de patrocínio da iniciativa privada.
“A ideia é preservar a tradição natalina, incentivar a participação da iniciativa privada e, ao mesmo tempo, gerar economia significativa de recursos públicos, que poderão ser investidos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura”, destacou Salineiro.
Conforme o vereador, o fornecimento de materiais, mão de obra, manutenção e retirada da iluminação ao fim do período também será de responsabilidade dos patrocinadores. O programa teria vigência anual, de 1º de novembro a 10 de janeiro, e as empresas interessadas poderão patrocinar a instalação em áreas públicas previamente definidas pela administração municipal. Em troca, elas poderão divulgar suas marcas nos espaços iluminados.
“É possível manter o brilho do Natal sem comprometer o orçamento público. O Natal de Luz é uma forma inteligente de trazer beleza à cidade e envolver a sociedade com responsabilidade e parceria”, concluiu o vereador. O projeto aguarda análise das comissões da Câmara Municipal.