Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Tavares também lançou "Disque-Denúncia" para que a população auxilie nas ações de fiscalização
Michelly Perez - 18/03/2025 • 07:39
Foto: PMCG
Com o crescente número de casos de arboviroses em Campo Grande, impulsionado pelas “águas de março”, foi apresentado na Casa de Leis um projeto que pretende duplicar os valores das multas aplicadas aos proprietários de terrenos baldios que estejam acumulando lixo.
“Pequenos sinais de desordem e negligência causam uma degradação geral. Essa é a teoria da janela quebrada e vamos apresentar um projeto de lei que aumenta a fiscalização de terrenos para acabar com esse tipo de bagunça na nossa cidade. Se a pessoa quer ter um terreno, ela vai ter que limpar esse terreno”, afirmou o vereador Rafael Tavares, proponente do PL nas redes sociais.
Além disso, ele deixou o telefone do gabinete para que a população envie os endereços de terrenos abandonados. Segundo o vereador, todas as mensagens serão enviadas para a prefeitura para que fiscalizem as irregularidades com a limpeza. “Colocar o telefone do nosso gabinete (67) 9 9824-4375 para que essa fiscalização seja melhorada, todas as notificações de sujeira em terrenos serão enviadas para a prefeitura”, reforçou.
A legislação vigente estipula que, além de pagar as multas, os proprietários que não cuidam de seus terrenos devem arcar com os custos dos serviços de limpeza realizados pelo poder público. Caso o novo projeto de Tavares seja aprovado, a multa e as taxas para os infratores serão duplicadas.
Tags: Fiscalização, Meio ambiente, Terrenos,