ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Suposto esquema de diárias envolvendo Vandinha e assessora vira inquérito

Caso gerou repercussão no município e está na mira da Justiça desde o ano passado

Michelly Perez - 10/01/2025 • 08:07

Foto: reprodução-internet

A promotora de Justiça Bianka M.A Mendes transformou em Inquérito Civil (de nº 06.2024. 00000478-6), a investigação de supostas irregularidades no pagamento de diárias de uma assessora e da ex-prefeita municipal de Sidrolândia, Vanda Camilo.

O que chama a atenção é que este novo procedimento, de responsabilidade da 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia/MS, faz parte do processo preparatório iniciado em setembro de 2024, que investiga o pagamento de R$ 74,4 mil para a comitiva municipal pela participação em um evento no Chile.

Vale lembrar que a assessora também foi citada em uma operação do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção), que apurou o investimento de recursos públicos na compra de aparelhos celulares.

O novo processo segue sendo investigado sob sigilo e por isso, não é possível obter acesso a mais detalhes.

 

 

 

Tags: Inquérito Civil, MPMS, sidrolandia,