Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Primeira-dama comentou sobre os desafios na luta diária contra a violência
Michelly Perez - 08/03/2025 • 08:52
Foto: reprodução-internet
A primeira-dama Janja Lula Silva disse ontem (7), que este 8 de março é uma data para comemorar, mas é também um dia marcado pela tristeza em razão dos desafios e violência enfrentados diariamente pelas mulheres.
“Tá muito difícil para nós mulheres cotidianamente sermos mortas, violentadas, ter nosso corpo exposto”, alertou, em referência ao enfrentamento constante à violência e ao feminicídio.
A acrescentou a lembrança a mulheres que fizeram história por sua luta.“Então, eu acho que é o dia de lembrar todas as companheiras que tombaram, e a gente sabe que tem muitas mulheres dos movimentos que estão aqui que tombaram, então, é o dia de homenageá-las e também é um dia de luta para que nós mulheres consigamos tocar a nossa vida com segurança, com tranquilidade”, afirmou.
Janja disse ainda que a coragem para lutar por um País mais justo vem do carinho que recebe das mulheres que ela encontra pelo País. “Eu não tenho medo, eu não tenho vergonha, eu só tenho coragem. E a coragem é vocês mulheres que me abraçam todos os dias e hoje eu queria dividir com vocês isso, é a coragem de seguir lutando por um Brasil e por um mundo mais justo, solidário, igualitário para todas e para todos.”
Tags: Dia da Mulher, Janja, Violência,