Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Visita acontece em meio a articulações da direita e movimentações para 2026
Michelly Perez - 29/01/2026 • 09:04
Foo: reprodução- O Globo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está indo nesta quinta-feira (29) encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão onde ele cumpre pena em Brasília, no local chamado de “Papudinha” — uma ala da Penitenciária da Papuda.
O encontro estava previsto para a semana passada, mas acabou sendo adiado por causa da agenda do governador. Agora, com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a visita vai acontecer entre 11h e 13h.
Antes da visita, Tarcísio se encontrou com Carlos Bolsonaro, filho de Jair e deputado federal, em um almoço na véspera do encontro.
Essa será a primeira vez que Tarcísio visita Bolsonaro desde que ele começou a cumprir a pena no sistema prisional — antes, o governador só tinha visto o ex-presidente quando ele ainda estava em prisão domiciliar.
A visita acontece em um momento em que há conversas e especulações sobre política interna entre aliados da direita para as eleições de 2026, mas, por enquanto, o foco anunciado é o gesto de solidariedade entre os dois políticos.