Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Parlamentar indica que escassez de equipamentos obriga pacientes a aguardarem medicação em condições inadequadas
Michelly Perez - 20/01/2026 • 10:37
Foto: assessoria
A precariedade no atendimento da UPA Joel Rodrigues da Rocha, no bairro Moreninha foi denunciada pelo vereador Leinha. O parlamentar expôs a escassez crítica de equipamentos básicos, como macas e poltronas, o que estaria obrigando pacientes a aguardarem por medicação em condições inadequadas.
A denúncia chegou ao gabinete através de Eduardo, presidente do bairro, que relatou o sofrimento da comunidade local. Segundo o representante, a falta de mobiliário não apenas fere a dignidade dos usuários, mas também sobrecarrega a equipe médica, que precisa improvisar para oferecer o mínimo de suporte aos enfermos.
“Recebemos essa demanda urgente e já acionamos os órgãos competentes. O que está acontecendo na UPA Moreninha é uma falta de respeito com o cidadão. Macas e poltronas são itens básicos para que alguém receba uma medicação com o mínimo de conforto e dignidade”, afirmou o parlamentar.
O vereador informou que já estabeleceu contato com a Secretaria de Saúde e os responsáveis pela logística da unidade. A expectativa apresentada pelo gabinete é de que a reposição desses equipamentos ocorra nos próximos dias.
Leinha garantiu que manterá a fiscalização “in loco” até que as novas poltronas e macas sejam entregues e instaladas.
“Não vamos aceitar promessas vazias. A população da Moreninha paga seus impostos e merece um atendimento humanizado”, pontuou.
Tags: camara, denúncia, Vereador Leinha,