ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Vereador denuncia rombo e diz que pacientes estão morrendo por falta de dipirona

Jean Ferreira cita supostos desvios de R$ 158 milhões e promete solicitar uma CPI

Michelly Perez - 12/11/2025 • 10:00

Foto: assessoria

A saúde pública de Campo Grande pode entrar no centro de uma nova investigação. O vereador Jean Ferreira (PT) anunciou que deve protocolar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a utilização das verbas destinadas à saúde no município.

“O objeto da denúncia são vários. Desde as ambulâncias — 12 ambulâncias enviadas pelo governo federal — que estão paradas e saturadas, até o desvio de recursos e a precarização das unidades”, afirmou o parlamentar.

Jean, que lidera a bancada petista na Câmara, citou uma série de irregularidades que, segundo ele, justificam a abertura da CPI. Entre elas, o suposto desvio de R$ 158 milhões da saúde para o pagamento de folha de servidores, o calote em empresas fornecedoras de medicamentos e a falta de insumos básicos.

“Falta dipirona, falta fio de sutura, falta máscara, falta copo descartável. As pessoas estão morrendo hoje”, disparou o vereador.

Jean também criticou a redução de 20% para 10% nos plantões de profissionais da saúde e o corte no adicional pago a servidores que trabalharem no Natal e no Réveillon. Ele mencionou ainda o descumprimento de acordos judiciais que garantem atendimento a mães atípicas e seus filhos, apontando falta de alimentos, insumos e estrutura mínima nas unidades.

O pedido de CPI deve ser apresentado junto à bancada do PT nos próximos dias. Caso aprovado, o colegiado deverá investigar contratos, repasses, despesas com pessoal e possíveis irregularidades.

Tags: CPI, Jean Ferreira, saúde,