ícone whatsapp

Política • Confira tudo que você precisa saber sobre política

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Vereador pego na Lei Seca é ferrenho defensor do trânsito nas redes sociais

Beto Avelar se mostra preocupado com a segurança no trânsito nas redes sociais, mas peca na prática

Michelly Perez - 08/05/2024 • 13:00

Beto Avelar/ Reprodução redes sociais

O DETRAN-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), confirmou que assim, como Beto Avelar, 1.973 condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool em Campo Grande, entre os meses de janeiro e maio deste ano.

Mensalmente o número de infrações lavradas foi de 185 em janeiro, 729 em fevereiro, 620 em março, 381 em abril e 58 somente nos primeiros dias do mês de maio.

Além destes números a marca de 29 mortes mostra com clareza a importância de tal fiscalização.

Conforme, Everton Myller, capitão do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), o fato do condutor se recursar a fazer o teste não indica que ele ficará impune. “Não é uma punição leve e caso ela for flagrada dirigindo durante o período de suspensão, isso já configura crime e será encaminhada para o delegado de polícia, podendo perder a CNH. Além disso, se for reincidente, o valor da multa dobra. As pessoas se enganam e acham que não são obrigadas a construir provas contra si e por isso não assopram, mas mesmo com a recusa, ela vai responder pela multa administrativa”, pontua.

Relembrando

O vereador Beto Avelar (PP), foi parado em uma blitz da Lei Seca na última sexta-feira (3), quando transitava pelo cruzamento da Avenida Noroeste com a Rua General Osório, localizado na Vila Planalto. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, deve ter a Carteira de Habilitação suspensa por um ano, além de pagar multa de R$ 2,9 mil por se tratar de infração gravíssima e passou a integrar as estatísticas de autuações em pleno mês de conscientização, Maio Amarelo.

Tags: Infrações, segurança, transito,