Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Município reforça ainda que faltas pontuais se devem a problemas de logística por parte dos fornecedores
Michelly Perez - 07/01/2025 • 09:17
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou para a Revista A Foto que não há falta de fraldas infantis, medicamentos e que as entregas acontecem normalmente de acordo com cada caso. Ainda cita que atrasos pontuais ocorrem por falhas na entrega pelos fornecedores.
A informação foi repassada após a manifestação noticiada ontem (6) pela Revista A Foto, quando mães atípicas protestaram na porta do CEM (Centro de Especialidades Médicas) pelos atrasos na distribuição de fraldas e suprimentos básicos, como leites, gases e sondas. (Relembre Aqui)
Mesmo com o apelo das famílias, a prefeitura reforçou que mantém todos os esforços para garantir que os insumos e medicamentos fornecidos por via judicial sejam entregues às crianças no prazo e com a qualidade exigida.
“Apenas na data desta segunda-feira (6), pelo menos seis pacientes realizaram a retirada de fraldas, dietas e outros insumos na sede do Centro de Especialidades Médicas da Capital”, informou a Sesau.
A Secretaria de Saúde confirmou ainda que, nos casos onde há desabastecimento de dietas, por meio de um profissional de Nutrição, estão fornecendo uma dieta similar e que, atualmente, os estoques estão abastecidos com 42 tipos diferentes de dietas.
“O município conta, atualmente, com seis contratos vigentes para fornecimento destes insumos, totalizando mais de R$ 44,3 milhões, divididos em R$ 7 milhões em fraldas, com contrato válido até junho deste ano, e outros R$ 37,3 milhões destinados a dietas, suplementação e outros produtos nutricionais. A validade destes contratos datam entre abril e outubro do ano corrente”, finalizou a pasta.
Tags: Assistência, Mães atípicas, Manifestação,