ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Lojistas seguem sendo alvo de furtos e se reúnem para cobrar segurança no Centro

Presença de pedintes e o tráfico de drogas em plena luz do dia já foram noticiados pela Revista A Foto

Michelly Perez - 29/01/2025 • 11:10

Foto: reprodução- CDL-CG

Em busca de respostas, lojistas do Centro de Campo Grande se reuniram ontem (28) com a Câmara de Dirigentes Lojistas para cobrar que a prefeitura retome o serviço do estacionamento rotativo e, principalmente, amplie as medidas de segurança, já que os furtos são constantes e os empresários ficam à mercê da criminalidade.

O proprietário do Ateliê Stillus, Ernesto Dorneles de Moraes, participou do encontro e relatou que a onda de furto de fios já ocorre há 2 anos. A empresa funciona há 19 anos na Rua 13 de Maio. De acordo com ele, os andarilhos sobem no muro para conseguir alcançar o telhado e furtam os fios da sua loja.

Outro comércio que foi alvo de furto recentemente foi o Centro de Beleza Fischer’s. A proprietária Sonia Maria Ribeiro Barbosa conta que levaram televisão e material de serviço. “Entraram pelo buraco do ar condicionado, arrancaram a grade de ferro e entraram”, lamentou.

Em dezembro, a Revista A Foto noticiou a situação enfrentada pelos empresários na região, sem alternativas, nem mesmo as câmeras de segurança são suficientes para inibir a venda de drogas que acontece em plena luz do dia (RELEMBRE).

A CDL Campo Grande confirmou que não é de hoje que os lojistas do Centro de Campo Grande enfrentam sérios problemas com a insegurança. Recentemente, recebeu denúncias de que um grupo de meninas estaria praticando furtos em lojas, além dos moradores de rua, pedintes, usuários de drogas e furtos na região que acabam afastando os consumidores.  (Com informações CDL-CG)

 

 

Tags: Comércio, Lojistas, segurança,